Sou apaixonada por cabelos curtos (dá pra perceber no meu plano de fundo né?)...mas até que as vezes bate aquela vontade de deixar as mechas maiores, só que demora muito. Minha vontade passa e lá vou eu para o salão tirar as partes que 'sobram'.
Não estou dizendo que não gosto de cabelos longos, muito pelo contrário, acho lindo. Mas somente se forem cuidados, e se combinar com o rosto, corpo e tantos outros atributos da mulher que precisam ser levados em consideração.
Estava aqui pesquisando cortes novos - pq a vontade do cabelo grande já passou-, e encontrei um texto sobre mulheres de cabelo curto que me chamou atenção, não pelo significado de ter um cabelo curto, mas por descobrir que um corte de cabelo expressa mais do que imaginava.
Leitoras com longas mechas, não sintam-se deixadas de lado, também existe um significado, e uma 'expressão' de seus fios...pesquise, vai descobrir coisas inacreditáveis.
"Uma mulher de cabelo curto é o seguinte: ela tem uma informação para te dar; e ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de cabelo curto, simplesmente, informa. Mulher de cabelo curto diz o seguinte: eu tenho minha autoestima no lugar e não preciso de nada que venha de você.
A mulher de cabelo comprido precisa de algum artefato histórico para se manter próxima da sua feminilidade. Algo como um tipo de identidade socialmente especial. Parece um advogado que conheci no século passado. Quando era parado por uma blitz de trânsito o cara apresentava a carteirinha da OAB, no lugar da CNH. Mulher de cabelo curto não precisa de atestado protocolado em cartório para ser mulher. Ela não precisa daquela sensação pré-civilizatória de ser puxada pelos cabelos por um hominídeo com tacape na mão.
A mulher de cabelo curto entra em qualquer lugar como se ela fosse dona. Mulher de cabelo comprido precisa virar o pescoço para olhar com atenção. Mulher de cabelo curto só precisa mover os olhos. Mulher de cabelo comprido precisa ter atenção. Mulher de cabelo curto chama atenção por onde passa.
Não há nada para atrapalhar uma mulher de cabelo curto. Nem loiras geladas. Nem codornas mimadas.A personalidade da mulher de cabelo curto é como um tipo especial de olho azul: ou nasce com, ou vive uma vida toda admirando no rosto dos outros. Mulher de cabelo curto não escolhe cortar o cabelo. Seria como colocar lentes de contato e pagar o preço do papel ridículo. A nós, homens, resta o esforço de procurar mulheres com personalidade.
E a sorte para encontrar uma mulher de cabelo curto."
(Por: Everton Maciel, no site papodehomem.com.br )
Particularmente não acho que o cabelo curto tem tanto "poder" assim, mto pelo contrário...achava que era uma forma de passar desapercebida.
Estando certa ou errada, ainda prefiro os fios mais curtos!! E dou uma dica: escolha o corte que te faça bem, que te deixe bem...não vá na onda da maioria, seja única, SEJA VOCÊ!
Comentários
Postar um comentário