Pular para o conteúdo principal

in[DEPENDENTE]

Oi gente!!!

Tem férias do blog?? rsrs se tinha eu tirei já né? rsrs

Mas vamos lá. Aproveitando o momento '48 horas sem whats'...quero tecer alguns comentários e também compartilhar o que aprendi.

Para começar, eu nem sabia que o whats sairia do ar. Fiquei assustada com a quantidade de frases, comentários, reportagens que vi hoje quando entrei no Facebook, era como se tivesse em outro mundo...rs foi assustador. Acho que nem com a morte do menino Aylan ou no desastre em Mariana e Governador Valadares eu não vi tantas publicações.

Mas não quero falar sobre isso. Quero falar sobre o app que 'burla' o sistema.
Antes que pare de ler....quero deixar registrado que NÃO SOU CONTRA O APLICATIVO OU CONTRA QUEM O INSTALOU, foi apenas algo que aprendi.
Hoje pela manhã, recebi uma mensagem com o nome do app que poderia baixar para poder acessar o whats, e eu....'claroo' como qualquer outra pessoa. Instalei, criei um login....e entrei no whats..como se fosse a maior vitória alcançada. Passado 5 min da 'grande' conquista, deletei. E é aqui que começo o post de hoje, na verdade apenas uma reflexão.

É engraçado como nos tornamos 'dependentes' de algumas coisas hoje em dia né? Não estou dizendo que deve excluir ou deixar de usa-lo...afinal muitos o utilizam para o trabalho; mas...qdo entrei e conversei com alguns, senti como se estivesse 'quebrando as regras'. Apesar de ser uma coisa tão boba, tão pequena...

Por que estou dizendo isso? Porque fazemos isso em tudo em nosso dia a dia. Encontramos sempre um jeitinho de burlar, de enganar, de sair por cima. Não me importo com quem está ou não com o whats funcionando...isso é o de menos. Mas precisamos parar para pensar em como somos contagiados pela massa e como muitas vezes nos deixamos levar por coisas fúteis.

Uso o whatsapp, acho uma ferramenta incrível, mas deve ser usada de maneira inteligente. Não podemos ser escravos, não podemos ser movidos por ele. É útil? Sim, mas até que ponto sou dependente dele??

Muitos vão discordar de mim, e sei disso. Tanta coisa tem nos feito reféns, prisioneiros...escravos.

Aproveito para dizer que é isso que o pecado faz conosco. Reféns...mas isso é assunto para outro post...rs

Por um mundo onde a liberdade não seja acessar ou não um aplicativo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare...

Amor-Perfeito

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.  Fp 4.11 Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim... Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre. “Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouco desanimada...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...