Oi minha gente!!!
Semanas voando e já já 2016 chega, née? A correria para os preparativos de final de ano aumentam, a compra de presentes, preparação dos alimentos, amigos secretos...e tantas outras coisas que entram em nosso planejamento.
Nesse mundo cheio de 'glamour', brilho, e grandes festas, precisamos aprender a olhar para o pouco, simples e lindo. Sou bem 'simples'...acredite. Prefiro um presente artesanal, do que uma super produção... prefiro leite com café, pão com manteiga, ovo e salada de alface. Prefiro camisetas lisas, festas pequenas, silencio do meio do mato, prefiro a simplicidade.
É bem verdade que a sociedade em que vivemos dita muito do que somos e do que devemos ter, mas até que ponto podemos ser 'envolvidos' com tudo que nos cerca?? Não sei se acontece com você, mas as vezes sinto vontade de comer algo diferente, algo que não sei dizer o que é...mas eu quero! rs Engraçado não é? Sempre mato essa vontade com feijo, farinha e ovo fritoo!! hummmm....
Por que estou dizendo isso? Porque temos tantos holofotes virados para o mundo que vivemos, que atrapalham nossa visão de 'grandes' pequenos acontecimentos e, detalhes que muitas vezes deixamos passar..simplesmente por não achar ser importante.
Quando somos crianças, tudo é motivo de brincadeira, de risadas, de diversão. Passear no parquinho era o evento do dia, tomar banho de chuva era maravilhoso, se sujar de barro....era como explorar um novo mundo. Por que perdemos a simplicidade? Por que passamos a ser adultos chatos e, que não sabem se divertir mais?? Triste olhar para nossa infância e descobrir que não trouxemos nada além da mesma carinha e o mesmo nome.
Tem uma musica da Marcela Tais que fala justamente sobre 'Pequenas Alegrias' e quero te desafiar a encontrar as pequenas alegrias no seu dia...TODOS OS DIAS!
Um carinho no cabelo, um aperto de mão, um abraço inesperado, 'apertar plástico bolha', estar com a família, rir até não ter mais ar... receber uma ligação pela manhã, são coisas tão simples que parecem ser melhores do que qualquer outra coisa.
Neste feriado fomos para Jacutinga e, a diversão foi colocar em uma lona, sabão e água e escorregar...rs, pra você pode parecer super bobo, mas pra mim é história. Momentos com minha família....são melhores do que grandes festas, aprendo, sorrio, canto...me divirto e, a melhor parte é que ninguém pode roubar minhas memórias, ninguém pode viver por mim.
Valorize os pequenos momentos, aprenda a conviver, tenha historia para contar, desconecte um pouco....aprenda a dialogar, fique descalço na lama, brinque na chuva, construa castelos de areia na praia, cobre menos de quem você tem que ser e, seja mais quem você realmente é. Queira o 'simples' e, acredite crescerá muito mais do que dispondo horas ao telefone.
Saiba aproveitar os detalhes, os pequenos momentos. Aliás, eles não são tão pequenos como parecem, são maiores do que imagina.
É desse jeito amor!!!!
ResponderExcluirLindo, lindo, lindo , lindo... O simples também sempre me encanta, não preciso de muito, basta o pouco e os pequenos detalhes, que juntos são o suficientes pra enxergar grandes coisas.
Eu amo você!!!
FOI BOM ESCORREGARMOS NA LONA hahahahahahaha LINDA!