Pular para o conteúdo principal

Coração grato

Acordei com a sensação de estar em um castelo, ter pessoas pelos corredores.
Acordei com a impressão de que um rei, uma rainha e uma princesa estavam lá...de que a beleza se confundia com a luz do sol, de que as palavras pronunciadas baixinho estavam evitando me acordar.
Percebi que o castelo era meu lar, a princesa era minha irmã, o rei e a rainha, meus pais...e a beleza estava em ser família. Em ser uma família de verdade.    
Levantei com a certeza de ter a melhor família, de estar na melhor posição: a posição de filha.
Ao mesmo tempo em que agradeci por ter pais e uma irmã que me abençoam e me completam, lembrei que por mais nobres que eles sejam, fazemos parte de uma linhagem real maior e eterna.
Entendi que a família na qual Deus me colocou foi escolhida especialmente para mim, e que tudo que vivemos e compartilhamos vem dEle.
Descobri que meu afeto, carinho, amor e tudo que sou vem não só do nosso Pai, mas daqueles que Ele escolheu para cuidarem de mim.
Observei cada detalhe, cada etapa, cada momento. Lembrei das lágrimas, dos sorrisos, das conquistas e das dificuldades...e puder perceber que o palácio que temos está em um reino maior.
Não me senti pequena, e não nos vi menores, mas dependentes daquele Rei que governa nosso lar.
Senti alegria em ser amada pelos que dividem os dias comigo, mas minha maior alegria foi saber que o Rei dos Reis senta a mesa conosco e faz da nossa casa moradia.
Me senti honrada por poder conversar com Ele, por também ouvi-lo... me senti descoberta quando Ele falou de tudo que há em mim, sem me julgar ou me ferir...mas me amando.
Me senti agraciada quando O ouvi falar de seu incondicional amor...e assustei quando Ele contou a triste historia sobre o seu filho, enquanto me mostrava as fotos daquele terrível dia...meu coração acelerou e antes que dissesse uma palavra, Ele olhou pra mim e disse: Foi por amor! Foi por você...por sua família. Faria outra vez se fosse preciso.
Não consegui me conter e lagrimas caíram pelo meu rosto - enquanto as enxugava com a manga daquela blusa amarela predileta, afinal, ninguém quer chorar na frente de um Rei... foi quando Ele olhou pra mim, e disse: PAI, me chame de Pai.
Naquele momento meu mundo mudou, me senti intima de um Rei! Ual...que privilégio.
Perguntei quando o veria outra vez, e Ele disse: sempre estarei aqui. E colocando a mão em meu coração disse: Esse é meu lugar predileto para morar!!! E se em algum momento duvidar, olhe pra eles.
Suspirei agradecida não só por ser morada, mas por ser integrante uma família real -  uma não..duas!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare...

Amor-Perfeito

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.  Fp 4.11 Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim... Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre. “Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouco desanimada...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...