Pular para o conteúdo principal

É Preciso Atitude!


Preciso escrever!

Abram a biblia aí em Êxodo 14.15, ahhh tudo bem, vou facilitar.

"Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.Êxodo 14:15"

Essa semana li esse texto e baseado na história do povo de Israel, cheguei a algumas conclusões e quero compartilhar com vocês.

Para que se situem na referencia dada, os israelitas tinham acabado de sair do Egito e estavam sendo perseguidos pelos egípcios. O capitulo 14 relata o primeiro momento de desespero do povo - primeiro de muitos não é? - momento este que eles não perguntam o que fazer, mas questionam se foi por falta de túmulos que foram tirados do Egito para morrerem no deserto (v.11), em outras palavras eles estavam decretando a vitória dos egípicios sob os israelistas, estavam se entegando a morte.

A biblia não relata entre José e Moisés nenhuma outra pessoa, mas a historia relata que o povo sabia quem era Deus...sabiam da promessa feita a Abraão, e da história de Israel...historia essa que eles faziam parte. Então não podemos dizer que era um povo que nunca ouvira falar de Deus, pelo contrário eles clamavam a Ele (Ex 3.7 e 9) e justamente por clamarem que Deus foi ao socorro do seu povo.. (guardem isso)

Na referencia citada acima, vemos que Deus diz a Moisés: Por que está clamando a mim? Diga ao povo que sigam avante, que marchem...que andem! (sinonimos por minha conta..)  Ual..rs. A situação mudou, não é Deus quem precisava agir agora, era o povo! Clamar, re-clamar, ou reclamar não adiantaria em nada, para que o socorro de Deus viesse eles precisavam sair do lugar, precisavam agir, precisavam marchar em direção ao mar. A ordem de Deus para que seguissem seria uma demonstração de fé. Eles precisavam caminhar em direção a resposta....

Caminhar em direção a reposta de Deus, muitas vezes é caminhar em direção ao mar vermelho. Porém confiante de que lá na frente o socorro virá.

Um clamor, duas formas de responder.
O clamor do povo não muda, se antes era para pedir socorro por causa da opressão dos egipcios, agora era por livramento.
No primeiro momento, Deus chama Moisés para libertar o povo da escravidão...e até que isso aconteça Deus demonstra seu poder a Faraó e aos israelitas. No segundo momento Deus já havia dito que livraria o povo, porém queria ATITUDE.

A historia se repete. Nos dias de hoje, fazemos como os isralitas...paramos e começamos a questionar Deus, quando muitas vezes a resposta está a alguns passos a frente. Não estou dizendo que não deva esperar Deus responder, mas essa minha reflexão é apenas um alerta. Deus espera atitudes da nossa parte, atitudes de amor, atitudes de fé.

Não somos diferentes do povo de Israel. Na primeira oportunidade construímos bezerros de ouro, na primeira dor de barriga queremos voltar a escravidão que viviamos, no primeiro mar decretamos a morte, e ficamos parados esperando que Deus desça do céu e nos entregue a solução para os nossos problemas.
Busque-O e esteja sensível a voz de Deus, Ele nos ensina todo tempo....só fique atento sua vitória contra os egipcios pode depender de um passo.



Resumindo: Clame, porém tenha atitude. Seu milagre pode estar a alguns passos a frente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Xiiiiuuu!!

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado" (Leia:  Mateus 12:33-37 ) Nos últimos tempos, tenho aprendido a falar menos. Para os que convivem comigo, acreditem, eu falava bem mais. Acho que não só por ser mulher (rs...), mas por ser humano mesmo, e ter aquela vontade de comentar e 'participar' de tudo. Ilusão! Nada como a palavra de Deus para nos fazer mudar de pensamento, renovar nossa mente e fazer de nós pessoas melhores e mais parecidas com Cristo. Este texto (Leia todo o trecho de Mateus destacado acima) retrata muito bem quem somos. Uma arvore. Se eu for boa, terei bons fruto - bons resultados, bons relacionamentos, boas atitudes, coisas boas de todas as formas, afinal de que adianta só folhas?  Quero te desafiar a pensar mais, pensar muito mais antes de fazer aquele comentário maldoso, antes de...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...