Pular para o conteúdo principal

E 2013 acabou....


2013 foi um ano como todos os outros. MARCANTE!!

Não vou conseguir lembrar de todos os acontecimentos...pois cada um deles fizeram meu ano completo. Costumo dizer que não existem grandes e pequenos acontecimentos, todos são importantes e só se tornam diferentes quando os classificamos.
Por isso não quero falar de acontecimentos específicos, mas de sentimentos.

Meu 2013 foi marcado com grandes emoções, e porque não ser um pouco emoção...- pelo menos no ultimo dia do ano.
Lembro-me que no inicio deste ano, imaginei como seria o termino dele..Imaginei tudo muito diferente do que realmente aconteceu..Imaginei coisas menores, imaginei poucas pessoas. Pensei que teria as mesmas pessoas ao meu lado, ouviria as mesmas coisas, não teria perdas, e nem ganhos...mas me enganei.
É muitoooo bom ver que tudoo que pensei que aconteceria, não aconteceu!!! é bom perceber que as coisas mais improváveis, ou que nem passavam por minha cabeça, aconteceram!
Não me sinto frustrada ou decepcionada, mas SURPREENDIDA!!!
Este ano aprendi muita coisa, e muitas delas relacionadas a mim. Foi um ano de ser moldada de maneira diferente, tive o ano do tratamento com meu ministério no louvor...o ano de tratamento no ministério com os jovens, mas este ano ele tratou meu interior, meus relacionamentos.
Aprendi a conhecer as pessoas, e deixar que elas me conheçam também. Aprendi que pessoas irão entrar e sair da minha vida, e que muita irão permanecer. Aprendi que posso contar com as pessoas mesmo estando a km de distancia de mim, e que quando se trata de amor de verdade nunca se acaba. Aprendi que compartilhar a dor é melhor do que sofrer sozinho, pois entre uma lágrima e outra alguém nos faz sorrir. Aprendi que o passado não pode mudar, mas o presente se construído com sabedoria pode ser um amanhã melhor. Aprendi que nada se compara ao amor, carinho e companheirismo da nossa família. Aprendi que temos limite. não é possível abraçarmos o mundo ao mesmo tempo. Aprendi que quando amamos nos tornamos mais parecidos com o Senhor, e para amar é preciso ter pessoas por perto. Aprendi que os relacionamentos não devem ser encaixados nos buracos de nossa agenda, mas precisam ter prioridade, relacionamento requer tempo. Aprendi a me divertir mais, sorrir mais...viver mais!!
Não vou dizer que sou perfeita...e que meus relacionamentos também o são, mas meus olhos foram abertos...e sou grata a Deus por este ano ter sido tão especial pra mim. Pelo cuidado que sempre me constrange, pelo amor que não mereço, e principalmente por ser meu pai, meu amigo...meu companheiro.

Palavras me faltam para expressar tudo que aconteceu este ano...mas deixo uma lição aprendida:
Não queira as coisas de sua maneira. Não busque a realização dos seus planos. Não queira apressar as coisas, e nem peça algo que homens não podem conceder.
Comece o ano buscando o querer do Senhor pra sua vida. Inicie o ano não com o pé direito, mas com  os joelhos no chão. Não faça uma lista de pedidos para 2014 e exija que Deus realize...pergunte a Ele quais são os planos para o ano que se inicia.
Já que o final de ano é um momento de renovar as forças e energias para começar um novo ano, que tal deixar as coisas velhas neste ano também, e iniciar 2014 com Cristo, você já O tem....o que precisa ser melhorado em seu relacionamento com Ele???
Que tal renunciar suas vontades e começar um ano dependendo mais do Senhor?
O que acha de fazer um propósito? e não estou falando de emagrecer não...mas de não cometer os pecados que vem cometendo?
Liste o que quer fazer sim, ore para saber se é a vontade de Deus....e se for, lute para que aconteça, batalhe, trabalhe...e conquiste!!
Mas não pense que só poderá fazer isso hoje, todo dia um novo ano se inicia, e todo dia é uma chance que Deus nos dá de fazermos as coisas diferentes!!! Mas por que fazer amanhã, se podemos fazer hoje????

Que seu 2014 seja lindo como o céu...e mesmo que existam tempestades com trovoadas e muitos relâmpagos...continue firme, pois chegará a hora que o sol voltará a brilhar!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Xiiiiuuu!!

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado" (Leia:  Mateus 12:33-37 ) Nos últimos tempos, tenho aprendido a falar menos. Para os que convivem comigo, acreditem, eu falava bem mais. Acho que não só por ser mulher (rs...), mas por ser humano mesmo, e ter aquela vontade de comentar e 'participar' de tudo. Ilusão! Nada como a palavra de Deus para nos fazer mudar de pensamento, renovar nossa mente e fazer de nós pessoas melhores e mais parecidas com Cristo. Este texto (Leia todo o trecho de Mateus destacado acima) retrata muito bem quem somos. Uma arvore. Se eu for boa, terei bons fruto - bons resultados, bons relacionamentos, boas atitudes, coisas boas de todas as formas, afinal de que adianta só folhas?  Quero te desafiar a pensar mais, pensar muito mais antes de fazer aquele comentário maldoso, antes de...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...