'Ela estava a procura de respostas. A procura de uma explicação para tanta confusão, para tanta dor, para tantos problemas, mas não encontrava.
De repente alguém entrou na loja e foi direto em seu balcão, onde rabiscava possíveis soluções. A principio ela se assustou, afinal ninguém havia entrado com tanta certeza de que aquele era o balcão que atenderia suas necessidades. O silencio foi quebrado com um simples - Olá!! Posso ajudar??, espantada sorriu e disse: - Acho que essa pergunta é minha!!, Por que seria sua? retrucou aquele ser que aparentava mais calmo do que o moço da recepção, - que ficava o dia todo com os pés em cima da mesa e seus fones de ouvido como se nada ao redor importasse.
- Porque?...pensou. Porque eu trabalho aqui...e se veio aqui é porque precisa de alguma coisa.
- Preciso mesmo. Saber como você está!
Por um momento ela se viu frente a um espelho. Um espelho gigante em que tudo que se passava dentro dela estava exposto. Todos podiam ver.
Um nó se formou em sua garganta, seus olhos começaram a brilhar - por causa das lágrimas que começaram a ser produzidas, após aquela pergunta que a fizera sentir algo que nunca havia sentido.
- Por que?? perguntou ela.
- Você está fazendo a pergunta errada, respondeu serenamente.
- Pergunta errada?? Estou tentando encontrar respostas, tentando entender e vc me diz que é a pergunta errada?? respondeu irritada.
- Sim, a pergunta seria: Pra que??
Engolindo o orgulho, ela olha pra ele e diz: Pra que??
Como se ela tivesse dito a coisa mais linda que poderia ouvir, ele sorriu e a olhou de forma especial.
- Para aprender. Aprender a confiar em mim, aprender a depender do meu cuidado, aprender a entregar tudo em minhas mãos e deixar que eu cuide de você. Aprender que as perdas que você tem, são oportunidades que estou dando pra vc crescer. Aprender que as coisas não precisam acontecer como você quer que aconteçam.
- Mas...já passei tantas vezes por isso, que estou deixando de acreditar que um dia essa historia pode mudar, sussurrou.
- Quantas vezes EU passo por isso. Quantas vezes você me dá motivos para não acreditar..quantas vezes você erra no mesmo lugar. Quantas vezes eu tenho que te buscar, quantas vezes você coloca os cravos em minhas mãos. Quantas vezes você faz tudo errado, quantas vezes me entristece...consegue contar?? Consegue lembrar quantas vezes essa semana você me deixou de lado? Me evitou? Não conversou comigo?? Consegue?
Os soluços dela ficavam cada vez mais altos...- Estou cansada!! desabafou.
- Por que não pede ajuda? Mostro todos os dias que estou ao seu lado para o que der e vier, todos os dias cuido de você....todos os dias demonstro meu amor, mas você se quer percebe...
- É muito pedir amor? é muito querer sinceridade das pessoas? é muito esperar que as pessoas não te machuquem?? Desculpa, mas não consigo mais acreditar naqueles que dizem me amar, não consigo mais acreditar nos sentimentos das pessoas, não consigo mais acreditar....e isso dói...
- Esta sempre fazendo perguntas erradas. Amor não se pede...Quer amor maior que o meu?? Quer cuidado maior que o meu? Quer mais atenção do que a minha?? Consegue acreditar nisso? Consegue imaginar o quanto eu te amo??? Não desisto de você, não abro mão de você...e acredito que pode ser muito mais do que é agora. Acredito que pode ser tudo que sonho pra você... mas precisa me deixar cuidar de você, precisa deixar que eu trate as feridas que estão em seu coração. Não farei sem sua permissão...As respostas para suas perguntas estão em mim...cabe a você procurar. E se procurar vai encontrar....."
TrimmmmmmmTrimmmmmTrimmmmmmmm. Assustada ela acordou e por um instante tentava entender aquele sonho, mas foi interrompida pelo telefone que tocava desesperadamente, procurou-o entre as cobertas..e ainda sonolenta atendeu: -Alô?..... - Posso ajudar? uma voz serena respondeu do outro lado.....
Comentários
Postar um comentário