Quero compartilhar um pensamento nãoo tão comum nos dias de hoje.
Em uma conversa informal com as algumas pessoas, descobri que tenho algumas idéias muito diferentes da maioria.
Por um lado foi assuntador por outro um alivio...afinal, quem quer ser igual a todoss??
Qual o assunto?? Casamento!
Sim. Esse acontecimento quee causa tantos altos e baixos, gordos e magros.
Não sou casada. Não estou noiva e nem namorado tenho...rs mas tenho ensinamentos de como devo me portar quando minha hora "chegar"... (thururu..rs) Brincadeiras a parte.
Souu de uma familia "tradicional" e "normal" aos meus olhos. Um familia com valores definidos...ee principios estabelecidos. Cresci em meio a casais que sempre zelavam por seus casamentos, por seus relacionamentos. Homens que desempenham muito bem seu papel, mulheres submissas que fazem com excelencia sua função.
Dizem que aprendemos com os exemplos, com o que temos dentro de casa, os ensinamentos, os conselhos..e etc...euu cresci assim, acreditanto que o casamento é a instituição mais importante, acreditando que "ter uma familia" é mais valioso do que qualquer riqueza.
Fiquei triste ao ouvir alguns comentários acerca dos casamento dos dias de hoje, bem como os pensamentos dos que ainda não se casaram. Os papeis se inverteram completamente..Não sou dessas feministas, dessas que preferem trabalhar entre 8 e 12 horas por dia do que ficar em casa cuidando dos filhos; dessas que se livram de fazer comida e se contentam com as comidas congeladas; dessas que se importam mais com a roupa que vai vestir no outro dia do que com o marido; repito não sou casadaa...mas as vezes imagino se faria o mesmo.Me preocupo com meu amanhã sim, não com meu marido porque sei que Deus já o preparou, nem com meus filhos porque sei que Deus tem o tempo certo para que eles cheguem; mas me preocupo em como eu serei. Como serei como esposa, como mãe, como dona de um lar??? Dizem que tudo muda depois que se casa, desculpa mas meus principios não podem ser mudados, não quero que eles mudem.
Quero cuidar do meu esposo, quero poder cuidar dos meus filhos, quero cuidar do meu lar... essa historia de cada um faz o que quer comer, cada um paga suas contas, não é pra mim. Se for pra ser asssim nem caso! Ser "uma só carne"...quer dizer viver como se fossem um só....os interesses passam a ser em conjunto, os sonhos começam a ser compartilhados, as contas também....mas o que que tem??? Casamento é deixar-se conhecer por completo, é saber que existe alguém que te espera em casa, alguém por quem voltar. Casar não é apenas viver com quem se ama, é conviver com seus defeitos, qualidades, manias, chatisses...mas e daí?? Se houver amor, existe paciencia, bondade...não existe inveja, rancor, não maltrata, não procura seus interesses...não se orgulhaa (I CO 13 4-7)...simples assim!! (pelo menos na teoria parece ser....quando casar conto pra vocês..rs)
Não estou aqui dizendo que casamento é um "mar de rosas"...tem sim seus altos e baixos, como disse no inicio. Mas existe vida perfeita? sem problemas??...a diferença neste caso é que voce não luta apenas por você, você luta por ambos, luta para que o "nós" continue existindo.
Busque a direção de Deus antes mesmo de encontrar alguém, busque mais quando encontrar, mais ainda quando namorar, muito mais quando noivar...ee muito muito mais quando casar. Se Deus estiver no começo e durante todo seu realcionamento, vocês estarão preparados para enfrentar os desafios que vierem...mas não percam os valores cristãos em sua familia, não perca o respeito, não perca Deus, mas tenha um relacionamento a 3 : Deus: Você e Ele!!!
Acredito no amor, acredito no casamento, acredito nos planos de Deuss...ee acredito que Ele tem o melhor para nós!! Esse modelo de familia, de casamento que a sociedade vem impondo não é pra mim...aliás, não sou daqui, então faz sentido que eu não concordee!!
Comentários
Postar um comentário