Cansei.
Cansei das lembranças tristes. Cansei de pensar no que deveria ter feito e não fiz. Cansei de me culpar por coisas que não dependiam só de mim. Cansei de me martirizar por saber que poderia fazer diferente. Cansei de abrir minha caixa de emails, e ver várias pastas do passado. Pastas que carregam histórias, carregam segredos, carregam saudade, alegrias e tristeza.
Exclui.
Exclui os momentos. Exclui as culpas. Exclui os pensamentos que me faziam mal. Exclui aquelas pastas. Sim, as pastas. não os emails...Os emails eu não joguei fora, fazem parte do meu aprendizado, fazem parte do meu crescimento. Os coloquei naquela pasta chamada "geérico"...sabe? Aquela pasta em que colocamos anuncios importantes, emails que devem ser guardados, mas não em uma pasta especifica. Não em um lugar especial. Foi o que fiz....Limpei meu email.
Mas isso não é suficiente. Não é suficiente trocar as pastas. Não, não é suficiente.
Suficiente seria se meus pensamentos também tivesse uma pasta de 'genéricos' , se assim como no email fosse fácil passar assuntos de pastas espeficicas para outra qualquer!
Não é facil.
Não é fail apagar o que passou. Não é facil esquecer o que se viveu. Não é facil acreditar que as coisas acabaram. Não é facil, excluir os pensamentos. Não é facil, enganar o coração. Não, não é facil! Não é facil mentir para você mesmo. Não é facil ignorar datas e olhares.
Porém é preciso.
É preciso reciclar os pensamentos. é preciso apagar o que passou. e assim como os email's, entender que muitas coisas precisam ser transferidas para a pasta de "genéricos". As brigas. As notas baixas. As frustrações. As mágoas. O rancor. Os relaciomentos mal resolvidos. As declarações falsas. Os planos mentirosos. Tudo que faz mal. Tudo que machuca quando se lembra. Tudo que mude seu humor. Tudo que traga lagrimas nos olhos.
Substitua.
Substitua os sentimentos. Substitua as lembranças. SUbstitua as pastas. Substitua as palavras. Substitua os emails. Substitua os pensamentos. e perceberá que com o tempo você irá esquecer.
Esqueça o que passou, mas não o que aprendeu. Esqueça as lágrimas que derrubou, mas não os sorrisos que deu. Esqueça das palavras que machucaram, e lembre-se das que confortaram. Esqueça os olhares que te condenavam, e lembre-se do olhar que te amou. Esqueça o que quiser esquecer, e lembre-se do que quiser lembrar!...
Quer saber? O que se passa dentro de nós,somente nós e Deus sabemos. Se pedirmos ajuda Ele não apenas nos dá coragem de apagar pastas e emails, mas cura nossas feridas, e tira nossos medos.
Você pode permitir, Ele pode fazer! Isso, não devemos esquecer, substituir, excluir ou cansar!
Coloque-o em primeiro lugar. Apresente suas necessidades.
...Agora me pergunte: "E as pastas?"....eu te respondo: "As pastas?.. Estão com ELE"
Comentários
Postar um comentário