Pular para o conteúdo principal

Paz!!

Parece que foi ontem que postei!..rs Os dias têm sido marcados por momentos assustadores....Temos visto medo nos olhos das pessoas nas ruas, no trabalho, na escola, no ônibus e em todos os lugares pelos quais passamos durante os dias.
O ocorrido na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi um choque para os que estavam presentes, para os pais, e tantas outras pessoas envolvidas ou não na tragédia ocorrida no dia 07 de abril de 2011. É engraçado que todas as outras tragédias anteriores, tomam forma e a discussão sobre segurança, educação, corrupção..e política vem à tona, despertando revolta contra a falta de justiça e inconformismo perante as situações esquecidas.
Até quando teremos que lidar com a inconstância do ser humano? Com a falta de amor ao próximo? E com a revolta que nos é dada sem que queiramos? Até quando estaremos “deitado eternamente em berço esplendido” ?
O povo brasileiro reclama dos impostos, da corrupção, da violência, da falta de administração e de empregos, mas esquecemos que somos nós que escolhemos os governantes, nós determinamos a educação e estabelecemos a segurança. Somos nós que fazemos o Brasil, nós criamos os nossos filhos, os enviamos para a escola, trabalhamos e tentamos construir sim um pais melhor, no entanto somos surpreendidos ao ligarmos a televisão, ao abrir o jornal, ou mesmo ao sermos abordados nas ruas por homens, mulheres, jovens e até crianças que anunciam um assalto, seqüestro e qualquer tipo de coisa que invada nossa particularidade e segurança. Após qualquer tipo de noticia ou abordagem, somos invadidos por um sentimento de raiva e inconformismo pela audácia das pessoas que cometem esse tipo de crime e que com apenas uma atitude tira a vida de muitas, destrói famílias, e paralisa o país.
O ser humano não gosta de perda, mas após tantas tragédias, é possível identificar que não perdemos apenas vidas, perdemos também cidadania, amor ao próximo, humanidade, segurança, consciência, confiança, e liberdade! A nação brasileira, chora hoje, mas mata amanhã! O fazer justiça com as próprias mãos é como um desafio para os que foram vitimas de tragédias, elas são apoiados por parentes, amigos e comunidade, que na ignorância e sentimentalismo contribuem para o aumento da violência e tragédias em nosso país.
 Está na hora de lutarmos a favor da vida, e resgatarmos os princípios e valores do que é uma verdadeira nação , que possamos cantar “Paz no futuro e glória no passado”, nosso passado só será glória amanha se evitarmos o descaso com a vida hoje, e assim conquistarmos a Paz no futuro!

Ana Carolina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tente

TENTAR DAR CONTA DE TUDO, nem sempre dá certo..isso vale pra muita coisa, mas quero separar somente uma fase: ser mãe.  A vida de uma mãe, é mais complexa do que imaginava. Dar conta de tudo é a primeira coisa que a gente planeja quando está esperando um bebê. 'Imagina...claro que vou limpar a casa' 'Quem deixa a roupa suja acumular?' 'Minha casa estará sempre limpa' 'Eu sempre terei tempo para sair com as amigas' 'Enquanto ele dormir eu ajeito tudo'... ilusão rs.  Claro, que nem todas passam pelas mesmas coisas...cada bebê é único, assim como uma mãe. Não existe comparações, não existe competição de bebês e muito menos de mães. OK? Quando você se tornou mãe ou, se tornar mãe...você não recebe(rá) um título de 'DETENTORA DA RAZÃO', muito menos de 'JUIZA DE MÃES', você recebe o título com o significado mais profundo e com os encargos mais pesados: MÃE. Só. E não é pouca coisa. TENTE não comparar! Comparações só tra...

Xiiiiuuu!!

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado" (Leia:  Mateus 12:33-37 ) Nos últimos tempos, tenho aprendido a falar menos. Para os que convivem comigo, acreditem, eu falava bem mais. Acho que não só por ser mulher (rs...), mas por ser humano mesmo, e ter aquela vontade de comentar e 'participar' de tudo. Ilusão! Nada como a palavra de Deus para nos fazer mudar de pensamento, renovar nossa mente e fazer de nós pessoas melhores e mais parecidas com Cristo. Este texto (Leia todo o trecho de Mateus destacado acima) retrata muito bem quem somos. Uma arvore. Se eu for boa, terei bons fruto - bons resultados, bons relacionamentos, boas atitudes, coisas boas de todas as formas, afinal de que adianta só folhas?  Quero te desafiar a pensar mais, pensar muito mais antes de fazer aquele comentário maldoso, antes de...

Quando a porta abre

Como assim??? Faz muito tempo que não passo por aqui!! :o Tanto tempo que muitaaa coisa mudou, muita mesmo. Bom, pra quem me conhece e acompanha o blog desde o inicio, costumava ler muito sobre amor, sofrimento, amor, lágrimas, amor.., perdas...amor! Bem, acho que preciso começar a contar uma outra parte, começar uma nova fase de histórias por aqui. Poderia contar tudo que aconteceu em minha vida nos últimos 7 anos, falar sobre sentimentos, DR's com Deus...e muitos NÃO's também, mas deixarei isso para outro tempo, outro momento. Em uma postagem a algum tempo fiz uma pergunta e quero responde-la hoje. Minha hora chegou. O que será que uma noiva pensa quando a porta se abre?  Bom..rs. É uma mistura de tudo ao mesmo tempo. Talvez essa resposta seria suficiente pra mim e resume muito bem como foi o dia 27/08. Durante os 7 meses de preparação do nosso casamento, eu estava calma, tranquila...de verdade, nada 'ansiosa'. Não sou de sofrer por antecedência, nem pen...