Pular para o conteúdo principal

Paz!!

Parece que foi ontem que postei!..rs Os dias têm sido marcados por momentos assustadores....Temos visto medo nos olhos das pessoas nas ruas, no trabalho, na escola, no ônibus e em todos os lugares pelos quais passamos durante os dias.
O ocorrido na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi um choque para os que estavam presentes, para os pais, e tantas outras pessoas envolvidas ou não na tragédia ocorrida no dia 07 de abril de 2011. É engraçado que todas as outras tragédias anteriores, tomam forma e a discussão sobre segurança, educação, corrupção..e política vem à tona, despertando revolta contra a falta de justiça e inconformismo perante as situações esquecidas.
Até quando teremos que lidar com a inconstância do ser humano? Com a falta de amor ao próximo? E com a revolta que nos é dada sem que queiramos? Até quando estaremos “deitado eternamente em berço esplendido” ?
O povo brasileiro reclama dos impostos, da corrupção, da violência, da falta de administração e de empregos, mas esquecemos que somos nós que escolhemos os governantes, nós determinamos a educação e estabelecemos a segurança. Somos nós que fazemos o Brasil, nós criamos os nossos filhos, os enviamos para a escola, trabalhamos e tentamos construir sim um pais melhor, no entanto somos surpreendidos ao ligarmos a televisão, ao abrir o jornal, ou mesmo ao sermos abordados nas ruas por homens, mulheres, jovens e até crianças que anunciam um assalto, seqüestro e qualquer tipo de coisa que invada nossa particularidade e segurança. Após qualquer tipo de noticia ou abordagem, somos invadidos por um sentimento de raiva e inconformismo pela audácia das pessoas que cometem esse tipo de crime e que com apenas uma atitude tira a vida de muitas, destrói famílias, e paralisa o país.
O ser humano não gosta de perda, mas após tantas tragédias, é possível identificar que não perdemos apenas vidas, perdemos também cidadania, amor ao próximo, humanidade, segurança, consciência, confiança, e liberdade! A nação brasileira, chora hoje, mas mata amanhã! O fazer justiça com as próprias mãos é como um desafio para os que foram vitimas de tragédias, elas são apoiados por parentes, amigos e comunidade, que na ignorância e sentimentalismo contribuem para o aumento da violência e tragédias em nosso país.
 Está na hora de lutarmos a favor da vida, e resgatarmos os princípios e valores do que é uma verdadeira nação , que possamos cantar “Paz no futuro e glória no passado”, nosso passado só será glória amanha se evitarmos o descaso com a vida hoje, e assim conquistarmos a Paz no futuro!

Ana Carolina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova História!

Estava aqui escutando a canção do Fernandinho - "Uma Nova História", e não me segurei em dizer algumas palavras!... Cantamos várias canções com letras que nos fazem acreditar e a cantarolar pelas ruas promessas e palavras vindas direto do Pai...não, não é errado...mas sabe qual o problema?  As vezes não enxergamos "uma nova história" para nossas vidas porque nos limitamos no que planejamos, ou no que projetamos... Vou tentar explicar melhor..rs sabe aquele sonho que temos e que imaginamos cada detalhe, cada segundo da realização dele??..Seja ele qual for...grande ou pequeno, percebe que nós esperamos que as coisas aconteçam do nosso jeito?? (Ops.. será que só eu sou assim???..) Não vá dizer: Carol, eu quero a vontade de Deus pra minha vida!... Amém..eu tbm quero, mas que temos esse problema temos, não podemos negar!! Pois bem, quando o Senhor chama Abraão... ou Abrão como até então era chamado " Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua pare...

Amor-Perfeito

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.  Fp 4.11 Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro. O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados como o pessegueiro. O gerânio estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio. E o mesmo acontecia em todo o jardim... Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente, como sempre. “Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa. Você não parece nem um pouco desanimada...

#MulheresExtraordinárias - Dia 8

Oi meninas lindas!!! Ual....fiquei alguns minutos pensando sobre o post de hoje, que tem como tema: 'Louve a Deus na tempestade', fiquei tentando resumir e encontrar as melhores partes do capitulo para compartilhar com vocês. Ele é todo lindo. O amor sempre envolve responsabilidade e sacrifício. Por isso, na verdade, só amamos a Cristo se estivermos preparados para fazer a obra e levar a cruz. - William Barclay A tragédia, o sofrimento, a perda e os momentos difíceis podem surpreender qualquer um de nós. Infelizmente, as tempestades da vida são inevitáveis e nos atingem de um modo particular. nessas horas, podemos nos sentir desamparados e desprovidos de amor.  Ás vezes, em meio as circunstancias difíceis, permitimos que a preocupação e a frustração encubram o amor de Deus. É por isso que precisamos enfrentar as tempestades da vida com um espirito de fé. A preocupação nos prende ás coisas terrenas e, a raiva, quando não administrada adequadamente, nos faz pensar constan...